JOYN GROUP

Escrito por: Gabriel Lopes

Escrito por: Aníbal Cunha

Mais um ano alucinante!

Acabámos de fechar um dos anos mais alucinantes, se não o mais alucinante, de sempre para a DocDigitizer. Olhamos para 2021 com muita expectativa mas antes de falar do futuro, apesar de não ser um hábito nosso, vamos falar do passado, e de tudo o que conseguimos atingir em 2020. 

Começámos o ano com uma operação completamente assente na v1, e acabamos com a v2 a ser perspectivada como principal versão já no primeiro trimestre deste ano. Foi um processo longo com várias iterações, onde decidimos que a aposta ia ser nos projetos mais estratégicos para a empresa. Esta decisão nem sempre facilitou a jornada, no entanto acreditamos que vamos conseguir colher os frutos num futuro próximo.
Sabemos que muitas empresas fecharam, abriram falência, não conseguindo combater a crise pandémica… Felizmente não tivemos a mesma falta de sorte, e soubemos agarrar a oportunidade que nos foi apresentada.

Implementámos o projecto da SGM num período recorde, em condições altamente adversas mas com o sucesso que nos deve orgulhar a todos, ajudando a empresa no seu contínuo crescimento. Acreditamos que seriam poucas as equipas capazes de fazer o que fizemos da forma que fizemos com os escassos recursos que tínhamos.

Mas não ficamos por aqui… Os projetos iam passando, subindo de exigência e foi preciso criar o projecto Enigma. Foi necessário que a tecnologia acompanhasse a exigência das equipas, conseguimos perceber que temos condições, com tudo aquilo que aprendemos, para dispensar da revisão uma parte dos documentos que entram no nosso pipeline. Hoje 12% da nossa operação é automaticamente validada pelo projecto Enigma, um projecto que foi criado em apenas algumas horas e que se operacionalizou em poucos dias, com um baixo custo mas com um elevado valor para a nossa operação.

Outro desafio muito interessante foi o lançamento da operação de CrowdSourcing. Mais uma vez, uma iniciativa montada em tempo recorde com a colaboração de alguns colegas do grupo para dar resposta ao entusiasmo do nosso principal cliente em acelerar a sua operativa. E de repente, aquilo que tínhamos pensado e falado tantas vezes para o futuro do CrowdSourcing concretizou-se, e tem mantido alguma regularidade que nos permite ir afinando e preparando vários aspectos desta operação para quando se tornar a nossa maior força de curadoria de informação.

Mas para além de muitos sprints, houve também uma árdua e longa corrida de fundo. Uma corrida que trouxe 14 novos clientes recorrentes e uma série de projectos pilotos que nos levaram para números mensais largamente superiores quando comparados com o ano anterior:

– 270K Campos/Mês no 4º Trimestre de 2019 vs 920K Campos/Mês no 4º Trimestre de 2020;

– Quebramos a barreira do Milhão de Campos num só mês pela primeira vez em Agosto de 2020;

E porque por detrás dos números existe sempre uma grande equipa, é importante reforçar e agradecer a todos, todo o empenho, dedicação e espírito de equipa! Todos os que contribuíram e deram o seu contributo para conseguirmos ter alcançado estes resultados muito positivos e fecharmos 2020 com a sensação de superação que abre as portas a um ano ainda mais aliciante e ambicioso.

Obrigado!