JOYN GROUP

Escrito por: Aníbal Cunha

Como em 5 dias duplicamos a empresa

Este tem sido um período sem igual para a DocDigitizer, e como tal, igualmente desafiante a nível operacional. No último trimestre, quebramos todas as barreiras para conseguir colocar de pé diferentes projectos e, consequentemente, trabalhar em áreas que nunca nos tínhamos aventurado. Em cinco dias montamos algo viável para dar início ao projecto das garantias mútuas. Não era uma infraestrutura estável e também não eram os procedimentos mais robustos, mas efectivamente e atendendo às necessidades do País, começámos a aprovar processos a empresas que precisavam disso para sobreviver.

O dia do trabalhador ganhou para mim toda uma nova dimensão. Sabíamos que estava iminente o arranque do projecto, mas estávamos expectantes para sabermos quando era necessário colocar mãos à obra. A notícia chegou a uma quinta feira, ao início da noite. Era véspera de 1 de Maio, dia do trabalhador. Seria então necessário montar uma operativa completa para a segunda-feira seguinte, começava então toda esta aventura. Acabaríamos por arrancar só na quarta-feira devido a condições de segurança. Tudo isto que temos construído tem acontecido num momento particularmente interessante, algo excepcional. Algo que, para além de nenhum de nós estar preparado para a maioria dos desafios que temos ultrapassado, não estávamos preparados para o fazer durante uma pandemia. E este, deve ser mais um motivo de orgulho para todos nós.

Estamos agora numa fase fundamental mais uma vez, encontramo-nos num período de estabilidade depois de corrermos para entregar aquilo pelo qual nos comprometemos. Estes são os momentos em que nos devemos restabelecer, investir na nossa estrutura e preparação. Por isso é fundamental os processos de QA e Formação que demos início. Em breve teremos, não só toda a equipa capacitada para rever todos os clientes, bem como, capaz de se adaptar ao onboarding de qualquer cliente. Resultante também do processo de QA aproximamo-nos a passos largos do nosso objectivo de ter uma taxa de erro inferior a 2%, ainda que tenhamos duplicado a equipa. É importante mantermos o foco na nossa missão de entregar dados de qualidade ao cliente, e estes dois pilares são importantíssimos na nossa operativa.

Continuaremos com o bom trabalho. Os desafios vão ser cada vez maiores, mas se assim não fosse, qual era a piada de tudo isto?

Bem hajam a todos.