Imóvel do grupo JOYN destacado pela sua neutralidade carbónica

Grupo JOYN investe 4,5 milhões em edifício para instalar nova sede

O grupo JOYN acaba de adquirir, por 4,5 milhões de euros, um novo edifício em Carnaxide para a instalação da sua sede. O espaço será também partilhado com outras empresas, em regime de arrendamento. A operação foi assessorada pela JLL, que irá também comercializar os escritórios não ocupados pela empresa.

A JLL atuou na operação da venda, em representação do anterior proprietário, e será agora também responsável por trazer novos inquilinos para a nova sede do grupo JOYN, tendo sido a consultora imobiliária selecionada por esta empresa para a comercialização. Alvo de um rebranding, o imóvel passa a designar-se edifício JOYN HQ e irá disponibilizar para arrendamento uma área de 1.700 m2 de escritórios, numa lógica de serviços partilhados. Com uma área total de 5.300 m2, o JOYN HQ conjuga dois pisos de escritórios (numa área total de cerca de 3.200 m2) e um piso de área de armazenagem, com 2.100 m2.

Refletindo a forte aposta na sustentabilidade e inteligência, o edifício JOYN HQ disponibiliza 10 postos de carregamento para carros elétricos, 10 postos para bicicletas e trotinetes elétricas, uma UPAC Solar de 65kWh, iluminação LED, sistema de domótica KNX, ligações de 2Gb/2Gb simétricas, espaço rack para servidores e wifi-fi access Points prontos a usar.

O projeto aposta ainda num conceito inovador, assente na ideia de que as empresas devem partilhar espaços comuns, alavancando ao máximo possível todas as áreas, através da não duplicação de espaços. Assim, os ocupantes deste imóvel partilharão com o Grupo JOYN uma receção e sala de espera, quatro salas de reuniões para visitas externas, copa/refeitório, miniauditório para meet-ups e uma mini-zona de exercício, entre outros.

O edifício está equipado com tecnologias modernas, de forma a simplificar todo o processo de instalação das empresas. Assumindo-se como a morada ideal para empresas inovadoras e preocupadas com o bem-estar dos seus colaboradores e do planeta em que vivemos, o imóvel destaca-se ainda pela sua neutralidade carbónica.